O SINAI-RN vai coordenar um ato unificado dos trabalhadores da EMATER, Gabinete Civil e Procuradoria Geral do Estado. A atividade é realizada em conjunto com as Associações de servidores desses órgãos e tem por objetivo cobrar do Governo a implantação de promoções que deveriam ter sido concedidas aos servidores desses órgãos em março de 2022, mas que seguem sem ocorrer, apesar do acordo firmado entre o Comitê de Gestão (representante do Executivo) e o Sindicato.
O Ato unificado acontece na manhã de 28 de junho (terça-feira), com início às 9h, em frente à Governadoria, no Centro Administrativo. Todos os trabalhadores da EMATER, GAC e PGE são convidados a participar da atividade e lutar pela garantia de seus direitos.
Santino Arrruda, Coordenador geral substituto do SINAI-RN, explica a atual situação: “Solicitamos uma audiência com a Governadora Fátima Bezerra para tratar das promoções e buscamos a solução para essa demanda. É inadmissível que o Poder Executivo trate os servidores da Emater, do GAC e da PGE de forma discriminatória”.