SINAI-RN publica nota em jornal de circulação apontando os prejuízos que a Reforma da Previdência trará ao funcionalismo


O SINAI-RN publicou na edição do Jornal Tribuna do Norte, desta quinta (24/09), uma nota à população apontando os prejuízos que a Reforma da Previdência Estadual vai causar na vida dos servidores. O projeto está previsto para ser votado nesta quinta (24) em primeiro turno, e em segundo na próxima terça (25).

Na nota, o Sindicato afirma que o projeto de autoria do Governo Fátima Bezerra segue a lógica da gestão Bolsonaro, destruindo os serviços públicos e penalizando o funcionalismo. Alerta ainda que a Reforma vai elevar o desconto previdenciário para quem ganha mais que R$ 3.500 reais e volta a cobrar dos aposentados e pensionistas acima desta faixa salarial.

Ao final, fechando o texto, o SINAI avisa: “Adiantamos que, sem reajustar o salário do funcionalismo, o Governo Fátima enfrentará o maior processo de greves e paralisações já visto neste Estado, a partir do início de 2021”.

Leia a nota na íntegra: