O SINAI-RN participou ativamente nesta quarta-feira (24/04) de mais um capítulo da jornada de luta contra a Reforma da Previdência. Pela manhã o Sindicato promoveu um belo café da manhã em defesa da aposentadoria. A atividade aconteceu na sede estadual do SINAI e reuniu a base do Sindicato, que assinou um abaixo-assinado contra a Reforma da Previdência do governo Bolsonaro. Em seguida foi realizado um debate acerca da matéria, onde os dirigentes do SINAI dialogaram sobre os prejuízos que a Reforma vai trazer para a classe trabalhadora caso seja aprovada no Congresso Nacional.
Já no período da tarde o Sindicato se somou ao ato unificado contra a Reforma da Previdência, encampado por centrais sindicais, sindicatos, frentes e movimentos. Representantes da INTERSINDICAL estiveram presentes à atividade que aconteceu nas ruas do Centro de Natal e reuniu trabalhadores da administração indireta do RN e diversas áreas. O ato foi encerrado na Rua João Pessoa.
A jornada de luta contra a Reforma da Previdência está só começando. As centrais sindicais estão mobilizando suas bases para construir uma greve geral, a exemplo do que aconteceu em 2017. Naquele ano os trabalhadores foram às ruas do Brasil em 28 de abril e 30 de junho. A luta resultou na derrota da Reforma proposta pelo então Presidente Michel Temer.