SINAI-RN repudia agressões de assessor parlamentar do deputado General Girão contra estudantes da UFRN


Foto: Elias Medeiros/Redprodução

O Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do Rio Grande do Norte (SINAI-RN) repudia veementemente as agressões de Rodrigo Maker contra estudantes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Assessor parlamentar do deputado federal bolsonarista General Girão e estudante do 7º período de jornalismo da UFRN, Rodrigo arrancou a faixa “Que as classes dominantes tremam à ideia de uma revolução comunista”, assinada pelo grupo estudantil Juventude Faísca Revolucionária. O caso aconteceu em 17 de maio, no setor 2 da Universidade.

Segundo informações, o assessor do deputado bolsonarista ainda ameaçou um estudante que cursa ciências sociais na UFRN. A situação repercutiu nas redes sociais, rendendo ao menos duas matérias no site Agência Saiba Mais.

Nos chama atenção a contradição entre o discurso e a prática de Rodrigo Maker. Intransigente defensor do presidente Bolsonaro, ele fez uso da política de cotas para ingressar na universidade. Ora, se defende a política bolsonarista, contrária a qualquer luta social, inclusive a dos negros, por que fez uso de cotas?

O SINAI-RN, assim como todas as entidades que defendem a liberdade de expressão, espera que Rodrigo Maker seja punido criminalmente, e que sua punição sirva de exemplo para os que propagam discursos de ódio.