SINAI-RN reúne-se mais uma vez com governo para tratar da pauta do DETRAN; Categoria debate resultado do encontro nesta sexta (11) em assembleia


Mais uma vez a direção do SINAI-RN se reuniu com o governo do Estado para tratar da pauta dos trabalhadores do DETRAN. O encontro aconteceu na tarde desta quinta-feira (10) no Gabinete Civil e contou com a participação da Associação dos Servidores do Departamento Estadual de Trânsito do RN (ASTRAN) e a Comissão de Base. A audiência foi solicitada pelo deputado estadual Sandro Pimentel (PSOL/RN) e contou com a presença do parlamentar. Na ocasião, as partes voltaram a tratar das reivindicações dos servidores do Departamento, em greve desde setembro. O resultado do encontro será discutido pela categoria durante assembleia marcada para esta sexta (11), a partir das 10h30, na sede estadual do Departamento, em Natal.

Em greve há 1 mês, trabalhadores do DETRAN reivindicam valorização e melhores condições de trabalho

Os trabalhadores do DETRAN estão há 1 mês com as atividades paralisadas na capital e nas sedes do interior do Rio Grande do Norte. O aniversário completado nessa quarta (09) foi “celebrado” com um bolo comemorativo durante mais um piquete organizado pela direção do SINAI-RN.

Os profissionais reivindicam: reposição das perdas salariais; realização de concurso público para a Autarquia; pagamento das folhas dos aposentados e pensionistas, atrasadas há quase um ano; recuperação física do órgão; e revogação do decreto 29007/2019, que retira a autonomia dos órgãos, autarquias, fundações e empresas estatais ao tempo em que centraliza poder e recursos na Secretaria de Planejamento e Finanças.