Tendo em vista a proliferação da pandemia da Covid-19 no Estado, bem como a crise sanitária instaurada nas redes pública e privada de saúde, o SINAI-RN reivindicou da diretoria do DETRAN a suspensão de todos os atendimentos presenciais na Autarquia com vistas à proteção dos servidores, de seus familiares e usuários do Departamento. A solicitação foi feita na manhã dessa sexta-feira (12/03), por meio de ofício, e segue deliberação dos trabalhadores retirada na última Assembleia.
Além do pedido de suspensão das atividades presenciais, no documento protocolado no DETRAN, o Sindicato requer que a direção do órgão convoque uma reunião conjunta entre representantes do plano de saúde Hapvida e diretoria do SINAI para tratar de: cobranças de boletos bancários cujas datas de vencimento não tiveram um processo de negociação devido; e falhas no atendimento.
Outro ponto abordado pelo Sindicato no ofício diz respeito a confirmação de presença da direção da Autarquia na reunião agendada para o próximo dia 22 (segunda-feira). Essa reunião tem como pauta principal a tramitação do projeto de reestruturação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos servidores e a realização do concurso público em 2021.
Confira **AQUI** o texto do ofício e **AQUI** o comprovante do documento protocolado no DETRAN.