Solidários, trabalhadores efetivos do DETRAN assinam abaixo-assinado que cobra o pagamento dos salários atrasados de terceirizados; documento foi entregue ao Governo


Num gesto de solidariedade, os trabalhadores efetivos do DETRAN assinaram um abaixo-assinado que cobra do Governo do Estado o pagamento imediato dos salários atrasados dos terceirizados da empresa RM. O documento foi entregue nesta sexta-feira (15) ao coordenador de administração do Departamento Estadual, Wellington Tinôco, por uma comissão formada por trabalhadores da autarquia, dirigentes do SINAI-RN e membros da ASTRAN.

De acordo com as informações recebidas pelo Sindicato, os salários dos terceirizados, que atuam no setor de limpeza, estão atrasados desde agosto: “Os trabalhadores da RM estão passando por muitas dificuldades, seja para trabalhar, comprar alimentação ou pagar contas. Fomos informados que alguns tiveram que pedir empréstimos bancários, que implica numa piora nas condições de vida. A direção do DETRAN não pode ser conivente com tamanha exploração”, afirmou o coordenador de comunicação do SINAI e trabalhador efetivo do DETRAN, Alexandre Guedes.

O sindicalista disse que na segunda-feira, 18 de setembro, o grupo voltará a reivindicar a regularização do pagamento. E complementa: “A terceirização é uma forma de escravidão moderna. O trabalhador é escravizado, obrigado a trabalhar sem salário, e ainda teme lutar com medo de demissão e de outras retaliações. e tudo isso acontecendo sob o governo de Fátima Bezerra (PT), que se diz popular e de ‘esquerda’.”