Os trabalhadores da FUNDASE decidiram aderir à Greve Geral contra a Reforma da Previdência que será realizada em todo o país nesta sexta-feira, dia 14 de junho. A deliberação aconteceu na manhã desta terça-feira (11), durante assembleia da categoria convocada pelo SINAI-RN.
Segundo o diretor de comunicação do SINAI, Alexandre Guedes, com esta definição aumenta o número de categorias da base do SINAI que paralisarão as atividades no dia 14 e se mostram favoráveis a Greve Geral. A adesão da FUNDASE acontece visto haver um entendimento generalizado de que a Reforma da Previdência proposta pelo governo Bolsonaro é prejudicial a classe trabalhadora, acabando com o regime previdenciário a partir da adoção da capitalização.
A parada também se realizará tendo em vista as demandas do funcionalismo estadual: “Além das questões nacionais, como a Reforma da Previdência, a FUNDASE vai paralisar as atividades em protesto em prol da realização de concurso público, da reposição salarial e, entre outras coisas, pelo pagamento das folhas em atraso deixadas pela gestão anterior”, explica Alexandre Guedes.