Trabalhadores da FUNDASE vão parar as atividades por 24 horas nesta quarta-feira (29) para chamar atenção do Governo


Os servidores da Fundação de Atendimento Socioeducativo do RN (FUNDASE) vão realizar uma parada de advertência em todo o Estado nesta quarta-feira, 29 de maio, para chamar a atenção do Governo do Estado. Na data haverá mobilizações da categoria em Natal, Mossoró e Caicó, coordenadas pelo SINAI-RN.

Em Natal, um Ato Público será realizado em frente à sede da Fundação, no Centro Administrativo, a partir das 9 horas, reunindo trabalhadores da capital e de Parnamirim. Em Mossoró e em Caicó, a mobilização acontecerá em frente aos Centros de Atendimento Socioeducativos.

A paralisação de 24 horas foi decidida na última Assembleia da categoria e pretende reivindicar melhores condições de trabalho; antecipação da tabela para janeiro de 2025; uma jornada corrida de 6 horas; e escala de 24 horas.

“A realização do Ato Público e da parada de 24 horas foi comunicada à direção da FUNDASE e busca sensibilizar o governo para o atendimento das demandas da categoria. Na data, estaremos nas ruas, demonstrando nossa insatisfação, mas 30% do quantitativo de trabalhadores estará nas unidades, cumprindo as atividades essenciais”, explica Zilta Nunes, coordenadora geral do SINAI e servidora da Fundação.

Zilta também esclarece que em junho haverá uma nova Assembleia, quando um indicativo de greve poderá ser discutido: “No dia 05 de junho os trabalhadores vão avaliar a parada durante uma Assembleia. Esperamos que, até lá, o Governo envie uma proposta para ser analisada pela categoria, tendo em vista que na pauta consta o indicativo de greve”, finaliza.