Os servidores do DETRAN vão paralisar as atividades no dia 14 de março para protestar contra os recorrentes atrasos de salários dos servidores aposentados. A paralisação de um dia foi deliberada em assembleia da categoria realizada no dia 28 de fevereiro. O objetivo do ato é se solidarizar não só com os aposentados do Departamento, mas com os outros aposentados e demais trabalhadores que passam pelo drama de não ter seu salário pago em dia.
“O DETRAN arrecadou em 2017 a cifra de 117 milhões de reais, enquanto o custo da folha de pagamento foi de 18 milhões. Muitos estão dependendo de arrecadações de cestas básicas para manter suas famílias. Não se justifica que um dos órgãos que mais arrecada para o Estado, essas famílias estejam sendo afetadas dessa forma”, afirmou o diretor de formação política do SINAI-RN, Alexandre Guedes.
A concentração terá início às 8:30 h, na sede do Detran RN (lado da Av. Rio Grande do Sul). A programação inclui um café com os aposentados às 9h, seguida de uma palestra sobre direitos dos aposentados, com o advogado e ex assessor jurídico de carreira do IPERN, Nereu Linhares.
Programação:
8hs – Concentração no Detran (av. Rio Grande do Sul)
8:30hs – Café com aposentados
9:00hs – Palestra sobre direitos dos (as) aposentados (as)
10hs – Falas dos presentes em defesa dos direitos previdenciários e em solidariedade aos companheiros (as) aposentados (as)
12h- Encerramento do ato.