Trabalhadores do IPERN indicam que vão entrar em greve se Governo não atender pauta da Campanha Salarial


Os trabalhadores do Instituto de Previdência dos Servidores Estaduais do RN (IPERN) podem entrar em greve caso o Governo não atenda a pauta da Campanha Salarial 2023. Essa possibilidade foi indicada durante Assembleia realizada pelo SINAI-RN nesta quarta-feira (12).

Santino Arruda, que é coordenador geral substituto do Sindicato, explica que a categoria está impaciente porque há muito tempo espera ser atendida pela gestão Fátima Bezerra. No entanto, embora ansiosos, os servidores aguardam a rodada de negociação entre o SINAI e o presidente do Instituto marcada para 19 de abril.

Esse diálogo deve pautar a reestruturação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR), o encaminhamento e a sanção pelo executivo estadual do Projeto de Lei que estabelece uma nova tabela salarial, bem como a realização de um concurso público e o pagamento de promoções de letras.

O resultado dessa conversa será pautado na Assembleia convocada pelo SINAI para 19/04. O encontro terá início logo após o diálogo com Nereu Linhares: “A categoria vai discutir a possibilidade de greve caso não se chegue a um entendimento acerca da reestruturação do PCCR, da realização de concurso ainda este ano e da implantação das promoções de letras neste mês de abril, conforme acertado em negociação anterior. Esses são os pontos prioritários de 2023”, afirma Santino Arruda.