Os trabalhadores do Instituto de Previdência dos Servidores Estaduais do RN (IPERN) podem entrar em greve caso o Governo não atenda a pauta da Campanha Salarial 2023. Essa possibilidade foi indicada durante Assembleia realizada pelo SINAI-RN nesta quarta-feira (12).
Santino Arruda, que é coordenador geral substituto do Sindicato, explica que a categoria está impaciente porque há muito tempo espera ser atendida pela gestão Fátima Bezerra. No entanto, embora ansiosos, os servidores aguardam a rodada de negociação entre o SINAI e o presidente do Instituto marcada para 19 de abril.
Esse diálogo deve pautar a reestruturação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR), o encaminhamento e a sanção pelo executivo estadual do Projeto de Lei que estabelece uma nova tabela salarial, bem como a realização de um concurso público e o pagamento de promoções de letras.
O resultado dessa conversa será pautado na Assembleia convocada pelo SINAI para 19/04. O encontro terá início logo após o diálogo com Nereu Linhares: “A categoria vai discutir a possibilidade de greve caso não se chegue a um entendimento acerca da reestruturação do PCCR, da realização de concurso ainda este ano e da implantação das promoções de letras neste mês de abril, conforme acertado em negociação anterior. Esses são os pontos prioritários de 2023”, afirma Santino Arruda.