Trabalhadores/as do DETRAN-RN decidiram reivindicar melhorias na mais recente proposta apresentada pelo Governo em atenção às reivindicações da categoria. A deliberação dos/as servidores/as aconteceu durante Assembleia coordenada pelo SINAI em 30 de abril. Um dia antes, o Governo havia encaminhado a proposta.
A proposta apresentada pelo Governo prevê: recomposição salarial a partir de abril de 2025; e discussão sobre o auxílio alimentação no mês de janeiro. Sobre o concurso público e outros itens da pauta dos servidores, esses pontos ficaram pendentes.
De acordo com Alexandre Guedes, coordenador de comunicação do SINAI e servidor da Autarquia, por consideraram que a proposta deixa alguns pontos em aberto e prorroga para 2025 questões importantes, a categoria decidiu se manter mobilizada e buscar o Governo para que a proposta seja aperfeiçoada.
A Assembleia, avalia Alexandre, foi positiva e reuniu trabalhadores de todas as regiões do Estado. “A luta continua. Temos reivindicações importantes que precisam ser atendidas, como o cumprimento da data-base no mês de março, conforme estabelecido pela Lei nº 696/2022; o cumprimento do acordo do Concurso Público; o reajuste do Auxílio Alimentação; a regulamentação das Gratificações; e a implantação do Programa de Incentivo a Qualificação, para citar algumas das demandas”, esclarece o sindicalista.