Reunidos em Assembleia sob a coordenação do SINAI-RN, trabalhadores do Departamento Estadual de Trânsito cobram o cumprimento do acordo referente ao concurso público na Autarquia enquanto esperam por resposta do Gabinete Civil sobre a autorização do Certame. Sem a realização do Concurso, categoria pode entrar mais uma vez em greve.
A Assembleia dos trabalhadores do DETRAN teve início às 10h desta quarta, 25 de maio, na sede estadual do Departamento, em Natal. Em dado momento, a categoria deliberou ir até à direção do órgão para buscar notícias sobre o andamento de processos, inclusive o processo referente ao Concurso.
Recebidos pelo Diretor-geral, os trabalhadores foram informados sobre a situação dos processos em andamento. Com relação ao processo do Concurso público, Jonielson Pereira esclareceu que o mesmo foi encaminhado ao Gabinete Civil na data de hoje para coleta de assinatura da governadora Fátima Bezerra – ato que implica em autorização formal para o certame.
Diante das informações passadas pela direção do DETRAN, o SINAI-RN solicitou que o diretor-geral mantenha contato com o Gabinete Civil para atualizar a categoria sobre o processo. Os trabalhadores permanecem em Assembleia até o final da tarde e aguardam novidades acerca do concurso.