Servidores da FUNDAC dão sequência às discussões sobre indicativo de greve em nova assembleia


Reunidos durante assembleia na manhã desta terça-feira (12) os servidores da FUNDAC avaliaram o indicativo de greve já proposto na última assembleia. Da discussão, restou que os servidores vão manter a decisão pela permanência do indicativo, a ser avaliado durante assembleia já agendada para o dia 26/07.
 
Após a assembleia a Direção do SINAI conseguiu uma audiência com a chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes, para discutir o projeto de reestruturação do Plano da FUNDAC, que na avaliação do Sindicato é um projeto importante para as polítcas publicas, voltadas para a socioeducação, algo que deve interessar muito a gestão, independente de quem esteja no Governo.
Durante a reunião com a  secretaria, que aconteceu já à noite, Tatiana Mendes concordou em promover uma reunião entre as secretarias de planejamento, administração, Sethas e Fundac, juntamente com o SINAI, para discutirem a viabilização de um calendário para encaminhamento do Plano de Carreira dos trabalhadores da Fundação à Assembleia Legislativa. 
O Sindicato aguarda ainda nesta quarta (13), uma posição acerca da data desse encontro entre representantes do Governo e do Sindicato para discutirem o encaminhamento do projeto.
Independente de qualquer coisa, o SINAI mantém a decisão da categoria que deliberou pela realzação de nova assembleia no dia 26/07, às 10h, em frente à Governadoria, no Centro Administrativo de Natal.