O SINAI ajuizará nas próximas horas um mandado de segurança coletivo, solicitando à Justiça, que determine o pagamento dos salários em dia, aos servidores estatutários, ativos, aposentados e pensionistas da: Emater, DER, Fundação Jose Augusto, Fundac, Jucern, e Idema.
Mesmo órgãos como Idema, Jucern e Detran, que têm recursos próprios e que estão efetuando o pagamento dentro mês, só estão fazendo para os ativos. Os aposentados e pensionistas continuam de fora, o que é um absurdo.
A ação também pede a correção monetária, com juros e multa, pois os servidores estão sendo penalizados com o acréscimo de multa em todos os seus compromissos.
Esperamos que a Justiça, a exemplo da categoria dos policiais civis do RN, determine o pagamento dos salários em dia de todo o funcionalismo estadual, dentro do mês, como a lei prevê.
O pagamento dos salários do mês de julho, os trabalhadores ativos e inativos devem receber até o dia 12 de agosto. Mais grave ainda, é o caso dos(as) pensionistas que só receberam seus salários no dia dia 20 de agosto. Isso é mais uma insanidade do Governo Robinson Faria.