SINAI debate conjuntura e identifica principais problemas durante planejamento estratégico para o triênio 2016/2019


Pensar a atuação do SINAI-RN para o triênio 2016/2019. É com esse objetivo que o Sindicato está realizando nessa quinta, sexta e sábado, (11, 12 e 13/08), no Centro de Treinamento da Emater – CENTERN, em São José de Mipibu/RN, o seu planejamento estratégico.
 
Os diretores do SINAI-RN, as demais instâncias do Sindicato e um técnico do Dieese de São Paulo e outro que atua na Paraíba analisaram a conjuntura política nacional e identificaram os principais problemas da entidade e do serviço público, bem como discutiram as bandeiras de lutas que devem ser encampadas. 
 
Confira as fotos do planejamento clicando AQUI 
 
De acordo com o supervisor técnico do Dieese da Paraíba, Renato Duarte, os principais problemas identificados durante os dois primeiros dias de evento foram: os saques que o governo do RN vem fazendo na previdência estadual, o sucateamento nos prédios dos órgãos, fundações e autarquias que compõem a base do Sindicato, o avanço do conservadorismo e os riscos para os servidores com a iminente reforma da previdência federal.
 
Durante o planejamento, também foram debatidas questões relativas a formação, OLT, campanha de filiação, combate às opressões contra as mulheres, negros e o grupo LGBT, a criação de um núcleo de mulheres da base do SINAI e um outro de aposentados e o planejamento de ações com vistas ao reajuste anual e da data base para os trabalhadores da administração indireta.
 
A coordenadora da pasta da mulher trabalhadora do SINAI-RN, Sineide Maria, exaltou a importância do planejamento. Para ela, o planejamento é um momento importante, para encontra ras soluções que ajudarão a executar melhor as ações voltadas a melhorar a atuação das diretorias e coordenações do Sindicato e a formação da sua base.