Os servidores da FUNDAC, durante assembleia na manhã desta quinta-feira (11), deliberaram pela manutenção do indicativo de greve, aprovado na assembleia anterior. Trabalhadores das Casas e Ceducs e Ciads das cidades de Natal, Caicó, Mossoró, Pau dos Ferros, Macau e Natal, estiveram presentes.
A categoria aprovou a realização de um acampamento, a partir da terça-feira (16/08) em frente à Governadoria, no Centro Administrativo. A atividade está prevista para ter início às 9 horas. O objetivo é pressionar o governo para encaminhar o anteprojeto do PCCR (Plano de Cargos, Carreira e Remuneração) à Assembleia Legislativa.
A direção do SINAI vai continuar tentando o agendamento de nova audiência com o governo, juntamente agora com a Comissão de Mobilização da Fundac pela Implantação do PCCR, que foi formada durante a assembleia desta quinta, 11.
Audiência com o Gabinete Civil
Após a assembleia, a direção e a Comissão formada foi até o Gabinete Civil para tentar falar com Tatiana Mendes, chefe do gabinete. Porém, o grupo foi barrado na entrada do local.
A audiência que aconteceria com o governo nessa quarta-feira (10) foi desmarcada. Por telefone, avisaram que fariam novo contato com o Sindicato para agendar nova data. O SINAI continuará insistindo de todas as formas para ter essa audiência.